A Paróquia São Pedro fica em Guarapari cidade litorânea do estado do Espirito Santo.
Quando fomos contatados pelo Padre ele procurava um tratamento acústico que fosse eficaz, porque até então a igreja estava sem nenhum forro e o ambiente se encontrava muito reverberante (ECOS), a compreensão do que estava sendo dito e cantado era horrível.
Fomos até a igreja realizar a visita técnica no local e constatamos que o tempo de reverberação estava muito alto, o tempo de reverberação (ECOS) é um dos dados principais para saber o que estamos enfrentando.
Quanto maior o tempo de reverberação (ECOS) pior é a situação.
Depois dos dados coletados, fomos aos cálculos acústicos e chegamos à conclusão que se o tratamento acústico fosse feito no teto conseguiríamos controlar a reverberação.
O forro acústico teve um resultado extremamente positivo e para este caso não foi preciso usar o revestimento acústico de parede. Como o forro acústico tem um dos maiores coeficientes de absorção do mercado onde o NRC é de 0,90 apenas este tratamento acústico foi suficiente.
Foi acrescentado ao visual do forro acústico um painel em madeira, dessa forma, o forro ficou mais sofisticado e dá vida ao forro, sem dizer que o painel combina com os pilares no presbitério.
Este é um exemplo de que a acústica para igreja pode ter variações de materiais.