O arquiteto responsável pelo projeto de melhoria da Capela Diocesana de Limeira apresentou a necessidade de melhoria acústica, para melhorar a comunicação do Bispo com o clero durante as celebrações das santas missas na capela.
No entanto, o projeto da capela, segue a iconografia desenvolvida pelo arquiteto sacro, que estava à frente da obra de melhoria.
A Capela Diocesana recebeu o novo mobiliário e linhas em madeira nas paredes, que seguem em direção ao sacrário, tudo isso faz parte do projeto de arte sacra sob a orientação do arquiteto.
O tratamento acústico para melhorar a comunicação deveria ser o mais discreto o possível, para não descaracterizar o projeto de arte sacra da capela.
Identificamos nas paredes da capela, áreas livres para aplicação do Tratamento Acústico, que permitiria alcançar o objetivo do arquiteto, um Tratamento Acústico discreto e eficiente.
Especificamente neste caso o Tratamento Acústico foi aplicado em poucas paredes, iniciando a altura do piso, seguindo em direção ao teto. Este produto permite realizar o contorno de portas e janelas com perfeição.
Após a instalação o Tratamento Acústico acabado, apresenta espessura de 13mm, portanto sua espessura é mínima. Visualmente o resultado é semelhante a pintura, com poucos metros de distância é impossível distinguir o Tratamento Acústico da pintura.